Gás natural

Portal de Oferta de Capacidade (POC) que une TBG, NTS e TAG, começa a operar na segunda-feira (16/08)

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/08/2021 13:38
Visualizações: 1395 (0) (0) (0) (0)

A partir de segunda-feira, 16, começa a operar o primeiro ambiente digital multi transportador de gás natural do País: o Portal de Oferta de Capacidade (POC), criado pelas três transportadoras que adquiriram gasodutos da Petrobras. A rede de gasodutos das três empresas integra Estados que representam mais de 90% do PIB industrial brasileiro.

O POC é um espaço virtual compartilhado entre a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil - TBG, a Nova Transportadora do Sudeste - NTS e a Transportadora Associada de Gás - TAG, e permite o acesso de agentes do mercado a novos produtos e serviços.

Pelo sistema é possível se cadastrar e contratar os produtos ofertados no Sistema de Transporte que integra as diversas fontes de suprimento de gás, entre as quais: bacias de produção nacional (onshore e offshore - como o pré-sal), Bolívia e terminais de Gás Natural Liquefeito (GNL).

"O modelo é semelhante ao praticado na Europa, em que diversos operadores disponibilizam os mais variados produtos e serviços aos agentes do mercado de gás natural, por meio de plataformas integradas, como o Prisma, que reúne em um único ambiente a oferta de capacidade de vários transportadores", comunica TBG.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22