Coronavírus

Por coronavírus, Raízen lança pacote de medidas para dar liquidez a revendedores

Redação/Boletim SCA
25/03/2020 09:01
Visualizações: 654

Em meio à queda das vendas de combustíveis durante o quadro de emergência para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Raízen vai lançar um pacote de medidas de apoio a sua rede de revendedores, disse ao Valor o diretor de marketing da distribuidora, Marcelo Couto. Segundo ele, as dez iniciativas podem trazer um impacto de liquidez da ordem de R$ 500 milhões para as revendas.

Dentre outras medidas do pacote, a Raízen flexibilizará condições de pagamentos pelos revendedores e antecipará o repasse das receitas oriundas de pagamentos digitais, de 30 dias para dois dias.

"Entendemos que o pior ainda está por vir e que pode vir a haver inadimplência. Por isso estamos nos antecipando", disse o executivo ao Valor.

Questionado sobre os impactos das medidas de restrição à circulação sobre os negócios da Raízen, ele preferiu não comentar sobre o assunto. Couto afirmou, contudo, que a empresa vem ajustando seus postos e lojas de conveniência às demandas do momento, para dar mais destaque à venda de produtos de higiene - tipo de item que não era tão demandado nas lojas anteriormente - e produtos industrializados. A empresa parou de fornecer alimentos preparados na hora.

"Temos reparado também um aumento no pagamento via aplicativos pelo consumidor. Foi uma tendência registrada na China e que está acontecendo aqui também. E temos feito toda a higienização dos postos, como a distribuição de álcool em gel durante o processo de pagamento, por exemplo", afirmou.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.