Impeachment

Por 55 a 22 votos Senado aprova admissibilidade do processo de impeachment

Agência Senado/Redação
12/05/2016 12:37
Por 55 a 22 votos Senado aprova admissibilidade do processo de impeachment Imagem: Marcelo Camargo. Agência Brasil Visualizações: 68

Após uma sessão com mais de 18 horas de discussão, o Plenário do Senado aprovou por 55 votos a 22 a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Os aliados da presidente reafirmaram a disposição de recorrer à Justiça, enquanto a oposição já decreta a perda definitiva do mandato da petista.

Dilma Rousseff será notificada por Vicentinho Alves de seu afastamento

Caberá ao 1º secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), entregar ainda nesta quinta-feira (12) à presidente Dilma Rousseff o comunicado do Senado com o resultado da votação pela continuidade do processo de impeachment. Mesmo afastada, Dilma manterá algumas prerrogativas. Segundo ato da Mesa Diretora, durante o restante das investigações ela permanecerá no Palácio da Alvorada, a residência oficial, e vai contar com uma equipe de assessores, além de motorista e segurança.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19