Ações de recuperação e plantio de vegetação já foram realizadas em mais de 800 hectares
Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
A Petrobras assumiu uma série de compromissos com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para restabelecer, promover e garantir o equilíbrio socioambiental de áreas no entorno do Polo GasLub, localizado em Itaboraí, Rio de Janeiro. Nesta semana, a companhia apresentou informações atualizadas sobre o avanço das ações - que já abrangem mais de 800 hectares na região Leste Fluminense. Os dados foram apresentados a representantes do MPRJ, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), que elogiaram a atuação da empresa na região. As informações sobre as ações referem-se ao cumprimento de uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Petrobras com o MPRJ.
As informações apresentadas pela Petrobras apontam para o avançado cumprimento das medidas de restauração e conservação previstas no TAC. Até o momento, foram plantados e monitorados 466,1 hectares no interior do GasLub, na margem do Rio Macacu. Também foram realizadas ações para promover a condução da regeneração natural em 104,8 hectares e apoio ao projeto "Responsabilidade Socioambiental Guapiaçu Grande Vida”, com ações de plantio, monitoramento e condução da regeneração em uma área total de 266 hectares.
Com a apresentação dos resultados das ações pela Petrobras, os representantes do MPRJ e do INEA sinalizaram a intenção de realizar uma visita de campo para observar os avanços, considerados significativos.
Fale Conosco
21