Petroquímica

Pólo da fronteira com a Bolívia atrai sócios

Além da Petrobras, Braskem e Repsol continuam avaliando o projeto sobre o pólo gás-químico da fronteira com a Bolívia. O projeto poderá atrair sócios privados de ambos os países, além das estatais brasileira e boliviana.


20/02/2006 00:00
Visualizações: 856

Com a retomada das negociações entre a Petrobras e o governo boliviano a respeito de investimentos no país andino, as empresas do setor também reacendem suas expectativas sobre as possibilidades de negócios. O investimento do pólo gás-químico da fronteira, por exemplo, é um dos que está em estudos pela estatal brasileira, a Braskem e a Repsol. A petroleira espanhola, segundo fontes do mercado, continua avaliando o projeto e participa dos estudos desde o início, desde sua proposição.

Segundo a mesma fonte, o posicionamento da matriz Repsol, na Espanha, não deverá interferir nas negociações da subsidiária brasileira em relação ao projeto do pólo gás-químico, sobre o qual ainda não há definições sobre particpações.

O investimento na fronteira, segundo avaliação da presidente da Petroquisa, Maria das Graças Foster, seria de cerca de US$ 1,2 bilhão e  poderá envolver sócios privados brasileiros e bolivianos, além das estatais dos dois países, a Petrobras e a YPFB.

O pólo gás químico da fronteira será destinado à produção de polietileno, matéria-prima para a indústria de plásticos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.