Meio ambiente

Polímero orgânico desenvolvido no Brasil, Fohm.Life absorve todo tipo de óleo vegetal ou mineral

Redação/Assessoria
15/03/2017 11:41
Visualizações: 489

Fohm.Life é uma nova solução para problemas ambientais causados pela presença de óleo de origem vegetal ou mineral na água. A substância, uma espécie de espuma, foi totalmente desenvolvida no Brasil e absorve os hidrocarbonetos (óleos vegetais e minerais) contidos na água. O óleo pode, inclusive, ser retirado da espuma após ser absorvido para ser usado posteriormente. Fohm.Life é completamente biodegradável e tem a capacidade de ser usado também como adubo orgânico, e pode ser aplicado tanto em pequena escala, no âmbito doméstico, na retirada de óleo industrial descartado, quanto em grande escala, como em manchas de óleo no oceano.

Nesta sequência de imagens, o Fohm.Life entrou em contato com o óleo contido em um recipiente de água e, na terceira imagem, o resultado: o óleo se une ao polímetro e a água volta a ficar 100% limpa

Sua fórmula utiliza como base qualquer insumo orgânico que contenha açúcar ou óleo, podendo ser feito com material de descarte, solucionando problemas de produção e garantindo um custo baixo. A facilidade em obter material para sua composição possibilita o uso de insumos que sejam localmente abundantes, garantindo eficiência na logística e no preço, visando uma real sustentabilidade do produto.

Para seu lançamento oficial, o designer Marko Brajovic criou a instalação “Absorption” que será exibida durante a sexta edição da Design Days Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do dia 13 de março. A exposição de “Absorption” será montada no espaço que o Coletivo Amor de Madre, parceiro no lançamento de Fohm.Life, mantém no Design Days Dubai há seis anos para apresentar trabalhos de designers brasileiros que se utilizam de materiais alternativos e proponham novas soluções sustentáveis e tecnológicas para a área. Em “Absorption”, Marko Brajovik se utiliza do polímero Form.Life para construir uma instalação conceitual e poética que expõe as soluções de limpeza que este produto possibilita. O Coletivo participa da DDD desde a primeira edição, como a única galeria representante da América Latina.

Após o lançamento oficial de Fohm.Life em Dubai, um filme que mostra sua ação em ambiente real será lançado, bem como um site que apresenta todas as suas funcionalidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20