Apoio Offshore

PLSV Skandi Búzios é entregue pela TechnipFMC e DOF Subsea à Petrobras

Redação/Assessoria
19/04/2017 13:25
PLSV Skandi Búzios é entregue pela TechnipFMC e DOF Subsea à Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 1795

A TechnipFMC e a DOF Subsea (DOF) anunciam que o Skandi Búzios, uma embarcação de apoio à tubulação (PLSV) , iniciou seu contrato de afretamento de 8 anos com a Petrobras, conforme previsto em 13 de abril de 2017.

O Skandi Búzios tem o mesmo projeto do Skandi Açu, que iniciou seu contrato de afretamento em 13 de agosto de 2016. Esses dois navios têm a mais importante capacidade flexível de tensão do pipelay no mundo (650 toneladas), permitindo a instalação de tubos flexíveis de grande diâmetro na área do pré-sal no Brasil.

A TechnipFMC é responsável pela engenharia e gestão do pipelay flexível, enquanto a Norskan, uma subsidiária do DOF ASA, é responsável pelas operações marítimas.

Hallvard Hasselknippe, presidente de Projetos Submarinos da TechnipFMC, afirmou: "Estamos confiantes de que esses novos PLSVs de última geração, juntamente com a experiência de nosso pessoal, serão fundamentais para que a Petrobras atinja seus projetos com sucesso no Brasil".

Mons. S. Aase, diretor presidente da DOF Subsea, acrescentou: "Este marco é o resultado do nosso foco de longo prazo no mercado brasileiro, e estamos orgulhosos desta significativa adição à nossa frota brasileira".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13