Pré-sal

Plenário aprova urgência para projeto que altera regras

Câmara Notícias/Redação
13/07/2016 15:29
Plenário aprova urgência para projeto que altera regras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 172

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12), por 337 votos a 105, o regime de urgência para o Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única de todos os blocos contratados pelo regime de partilha de produção em áreas do pré-sal.

O relator da proposta, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou que a medida vai reacender a economia brasileira com novos investimentos. “Quando essa proposta foi votada na comissão, a Petrobras teve uma valorização de 7%. É uma homenagem ao Brasil e às prefeituras do Rio de Janeiro, que estão em grande dificuldade”, afirmou.

Já o líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), criticou a urgência para o projeto. “O governo interino está querendo que o lucro da Petrobras vá para empresas multinacionais e, por fim, acabará com o regime de partilha do pré-sal”, condenou.

O projeto poderá ser votado apenas em agosto, já que não haverá votações na Câmara nas próximas duas semanas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20