P-26

Plataforma inclina seis graus no sábado

A plataforma P-26, da Petrobras, instalada no campo de Marlim (Bacia de Campos, Rio de Janeiro), sofreu no sábado (9) um adernamento de seis graus, causada por falha no sistema elétrico de produção. A estatal informou que o problema foi corrigido e meia hora após o incidente, às 14:30h, a emba

Da Redação
11/12/2006 02:00
Visualizações: 199

A plataforma P-26, da Petrobras, instalada no campo de Marlim (Bacia de Campos, Rio de Janeiro), sofreu no sábado (9) um adernamento de seis graus, causada por falha no sistema elétrico de produção. A estatal informou que o problema foi corrigido e meia hora após o incidente, às 14:30h, a embarcação voltou à posição normal.

“A plataforma já está com produção normal”, comentou nessa segunda-feira (11), o engenheiro da Petrobras José Miranda Formigli Filho, durante o almoço de premiação da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE.

De acordo com a Petrobras, o problema foi constatado por volta de 14 horas de sábado e, em seguida, foi posto em prática um plano de contingência, com o fechamento dos poços e a interrupção total da produção de petróleo e gás. Não houve risco para os funcionários que estavam na plataforma, nem para os equipamentos.

Segundo especialistas, a inclinação de uma plataforma pode chegar a até 12 graus. A ocorrência foi devidamente comunicada aos órgãos reguladores e fiscalizadores.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13