<P>A plataforma P-34 entrou em operação através do poço horizontal Jubarte-4 que produzirá cerca de 15 mil barris por dia (bpd) de petróleo pesado, de 17 graus API, iniciando a Fase 1 do campo de Jubarte, localizado no mar do Espírito Santo. Outros três poços contribuirão para que a P-34 a...
Da RedaçãoA plataforma P-34 entrou em operação através do poço horizontal Jubarte-4 que produzirá cerca de 15 mil barris por dia (bpd) de petróleo pesado, de 17 graus API, iniciando a Fase 1 do campo de Jubarte, localizado no mar do Espírito Santo. Outros três poços contribuirão para que a P-34 atinja sua capacidade nominal de 60 mil barris diários, ao longo dos próximos meses.
Até o final do ano de 2006 deverá entrar em produção o poço ESS-110, o segundo da P-34. Quando a plataforma atingir o pico de produção, a Unidade de Negócios do Espírito Santo (UN-ES) deverá atingir o volume de 135 mil bpd, contribuindo com maior relevância para o crescimento da produção nacional de petróleo.
A entrada em produção da plataforma P-34 é mais um importante passo para que a Petrobras alcance as metas de produção de petróleo previstas em seu Plano Estratégico.
Fale Conosco
22