SMS

Plataforma é paralisada para reparos

O funcionamento do FPSO Brasil, navio-plataforma em operação no campo de Roncador, foi paralisado nesta quarta-feira (26/05) às 23h30min para início de um processo de inspeção e reparo. Segundo nota da Petrobras, na tarde de terça-feira foi observada uma anormalidade na chama do queimador de

Redação
27/05/2004 03:00
Visualizações: 408

O funcionamento do FPSO Brasil, navio-plataforma em operação no campo de Roncador, foi paralisado nesta quarta-feira (26/05) às 23h30min para início de um processo de inspeção e reparo. Segundo nota da Petrobras, na tarde de terça-feira foi observada uma anormalidade na chama do queimador de gás da plataforma, com possibilidade de risco à sua estrutura e conseqüentemente ao pessoal a bordo.
Durante o dia de hoje a planta foi inertizada e despressurizada de forma a permitir o acesso com segurança ao queimador. Devido às condições climáticas, ainda não foi possível identificar precisamente o problema nem tampouco avaliar o prazo necessário para o
reparo e retomada da produção de óleo e gás.
A exportação de gás do FPSO BRASIL havia sido paralisada desde o dia 22 de maio para que fossem feitas obras de interligação de um novo trecho de gasoduto à malha de escoamento de gás da área norte da Bacia de Campos, dentro do programa de produção previamente comunicado à Agência Nacional do Petróleo.
O navio-plataforma FPSO BRASIL é uma unidade de produção pertencente à empresa Single Buoy Moorings Inc. - SBM, e foi afretado pela Petrobras para produzir petróleo na região
denominada Módulo 1A de Roncador. O FPSO BRASIL entrou em operação em dezembro de 2002 e produz atualmente cerca de 95.000 bpd de óleo e 1,6 milhão de m3/dia de gás.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.