Acidente

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México

A explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México, operada pela Mariner Energy, jogou ao mar pelo menos 13 pessoas que estavam no local e que estariam sendo resgatadas, segundo informes preliminares da Guarda Costeira. De acordo com Casey Ranel, da Guarda Costeira, um dos trabalhadores

Redação/ Agências
02/09/2010 17:35
Visualizações: 112

A explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México, operada pela Mariner Energy, jogou ao mar pelo menos 13 pessoas que estavam no local e que estariam sendo resgatadas, segundo informes preliminares da Guarda Costeira. De acordo com Casey Ranel, da Guarda Costeira, um dos trabalhadores está ferido. Helicópteros, barcos e aviões estão sendo enviados ao local.

 

"Estamos tentando tirar as pessoas a salvo da água", acrescentou Ranel. O nome da plataforma que pegou fogo é Vermillion Oil Rig 380, segundo Ranel. De acordo com o site da CNBC, a Mariner Energy informou por meio de um porta-voz que aparentemente o acidente não causou vazamento de petróleo.

 

A notícia do acidente imediatamente provocou uma queda de algumas ações de companhias de energia e operadoras de plataformas. Há pouco, os papéis da Mariner Energy recuavam 4,15%, enquanto os da Apache Corp, que em abril afirmou que compraria a Mariner por US$ 2,7 bilhões, caiam 2,22%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13