Irã

Plano de aumentar produção de petróleo deprecia Opep, diz Irã

Reuters, 29/06/2018
29/06/2018 09:32
Visualizações: 368

O Irã criticou o plano da Arábia Saudita de elevar a produção de petróleo e a pressão dos Estados Unidos sobre Riad, dizendo que isso violou a decisão da Opep na semana passada e depreciou o grupo de produtores.

A Opep e um grupo de países aliados concordaram no sábado em retornar a 100 por cento de conformidade com cortes de produção de petróleo previamente acordados, após meses de subprodução por países da Opep, incluindo Venezuela e Angola.

O governador iraniano da Opep, Hossein Kazempour Ardebili, reagiu a notícias de segunda e terça-feira de que a Arábia Saudita elevaria a produção em julho para 11 milhões de bpd, acima da meta da Opep de 10,058 milhões de bpd.

Na segunda-feira, o secretário de Energia dos EUA, Rick Perry, disse que o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo pode não ser suficiente para aliviar o mercado de petróleo.

"O Departamento de Estado diz que é pouco e a Arábia Saudita diz que produzirá 11 milhões de bpd em julho. Lamento dizer que os dois estão ridicularizando nossa organização", disse Kazempour à Reuters.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse que o acordo da Opep implica uma realocação indireta de produção extra de países incapazes de produzir mais petróleo para aqueles, como os seus, que são capazes de fazê-lo. O Irã discorda fortemente.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.