Porto de Santos

Plano de Ajuda Mútua (PAM) define rotas de acesso e fuga

Redação/Assessoria
31/01/2017 12:19
Plano de Ajuda Mútua (PAM) define rotas de acesso e fuga Imagem: Divulgação Visualizações: 1457

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos está mapeando as áreas dos terminais e demais empresas da área portuária para definição de rotas de acesso e fuga. “a definição das rotas vai permitir que as equipes de emergência tenham maior facilidade para chegar aos locais dos acidentes, ao mesmo tempo em que vai ser possível melhorar o treinamento e sinalização para os casos de evacuação de terminais”, explica o diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa que é a coordenadora do PAM. “Com o mapeamento, os bombeiros e brigadas de incêndio saberão qual o melhor caminho para atender aos chamados e as equipes poderão orientar com mais eficiência as pessoas que precisarem deixar os locais onde ocorrerem acidentes”, completa José Alex Oliva.

A necessidade do mapeamento das rotas de acesso e fuga da área do porto organizado santista foi apresentada no dia 19 de janeiro, na reunião ordinária das empresas que fazem parte do PAM do Porto de Santos. O encontro aconteceu no Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), localizado na Ponta da Praia. De acordo com a coordenação do PAM, as empresas terão um mês para apresentar um mapa do terminal, com a definição das rotas internas. As rotas de acesso e fuga da área externa devem ser entregues ao PAM em cerca dois meses (o prazo final estabelecido é 27 de março).

As reuniões do PAM com as empresas participantes e representantes dos órgãos de segurança acontecem mensalmente, quando são definidas as ações que vão ser feitas para tornar mais seguro o Porto de Santos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
Internacional
Agenda de sustentabilidade dos portos brasileiros ganha ...
12/06/26
Navegação Interior
Com recursos do Fundo da Marinha Mercante, Região Norte ...
10/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Resultado
Com 5,640 milhões de barris de óleo equivalente por dia ...
02/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
02/06/26
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
A SBM Offshore assinou contratos para as FPSOs SEAP-I e ...
31/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras investirá mais de R$ 2,8 bilhões para ampliar ...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25