Rio de Janeiro

Píer Mauá recebe seis navios em um só dia

<P>Seis transatlânticos (Costa Fortuna, MSC Sinfonia, Grand Mistral, Saga Rose, Aurora e Golden Princess) chegaram ontem no porto do Rio de Janeiro. O recorde de atracações - que movimentou um total de 17 mil turistas nas operações de embarque, desembarque e trânsito - foi marcado por uma oper...

Jornal do Commercio - RJ
21/01/2007 22:00
Visualizações: 975

Seis transatlânticos (Costa Fortuna, MSC Sinfonia, Grand Mistral, Saga Rose, Aurora e Golden Princess) chegaram ontem no porto do Rio de Janeiro. O recorde de atracações - que movimentou um total de 17 mil turistas nas operações de embarque, desembarque e trânsito - foi marcado por uma operação de fiscalização promovida pela TurisRio e o Píer Mauá, com apoio do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas. Dos seis navios que vieram para a cidade, apenas o Golden Princess permanecerá atracado até o dia 23.

Para atender à demanda de turistas foram mobilizadas cerca de 600 pessoas. A operação faz parte de uma série de medidas com objetivo de inibir e reprimir atividades clandestinas, como ônibus não cadastrados, agências que operam sem guias de turismo registrados, guias de turismo que exercem atividades de atribuição exclusiva de agências de viagens e transportadores que fazem o papel de agência de viagens.

recorde de atracações. O gerente-geral do Píer Mauá, Pedro Guimarães, lembrou que não será apenas no dia 21 que a empresa prepara uma operação especial para receber os turistas. O próximo reforço será solicitado no dia 19 de fevereiro, na segunda-feira de carnaval, data que o Píer Mauá baterá um novo recorde de atracações com a chegada de sete transatlânticos ao porto.

O Píer Mauá freqüentemente realiza reuniões para organizar operações focadas aos turistas. No entanto, para datas atípicas como hoje (ontem) a operação precisa ser intensificada. No dia 19 de fevereiro nossa estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas circulem na estação. Nosso principal desafio este ano é passar por esta temporada de forma bem sucedida, já que tivemos um aumento de quase 40% no volume de movimentação no porto, ante a temporada passada, disse Guimarães.

Para o presidente da Companhia Docas, Antônio Carlos Soares, somente este mês passarão pelo porto aproximadamente 64 mil pessoas. Baseado nos últimos resultados, ele estima que em 2010 o porto do Rio movimente um total de 500 mil passageiros, contra 250 mil este ano. A última temporada de 2005-2006 registrou um crescimento de 41% ante o período anterior e nossa expectativa para esta é de que a movimentação seja 30% maior do que na temporada passada, completou.

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.