Fiesp

PIB da indústria cai 4% em 2016

Agência Indusnet Fiesp
14/01/2016 18:24
PIB da indústria cai 4% em 2016 Imagem: Cortesia Fiesp Visualizações: 146

A revisão feita pela Fiesp em janeiro de 2016 das previsões para o PIB divulgadas em dezembro do ano passado mostra números ainda piores. A queda no PIB da indústria deve ser de 4%. Para a indústria de transformação, a baixa deve ficar em 7%. A previsão para o PIB brasileiro é de retração de 3%.

Segundo Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, a perda de credibilidade do governo afeta muito a economia. “Sem confiança, sem credibilidade, não há investimentos, e o consumo se retrai”, explicou Skaf em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (12/1). Com isso, “a economia não roda”, e não há empregos, crescimento nem desenvolvimento.

A Fiesp também revisou as previsões relativas a 2015. O PIB geral deve encolher 3,8% (contra -3,5% na estimativa anterior), e o da indústria, 7% (antes, -6%). Para a indústria de transformação, a nova previsão é de queda de 10,5% (contra -9,5%).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19