Mercado

Petrowax cresce 800% em um ano e dobra faturamento em em meio a crise

Contrariando todos os resultados negativos causados pela crise econômica mundial, a Petrowax, empresa do Grupo Agecom do Brasil, responsável pela formulação, envase e armazenagem de substâncias químicas e derivados de petróleo, conseguiu, nos seis primeiros meses de 2009, faturar o montante q

Redação
13/10/2009 19:03
Visualizações: 143
Contrariando todos os resultados negativos causados pela crise econômica mundial, a Petrowax, empresa do Grupo Agecom do Brasil, responsável pela formulação, envase e armazenagem de substâncias químicas e derivados de petróleo, conseguiu, nos seis primeiros meses de 2009, faturar o montante que a companhia atingiu em 2008, quando a Petrowax já tinha apresentado crescimento de 800% em relação ao ano anterior.


O aumento da produção também foi expressivo. Em 2007, foram 4.800 m³ de lubrificantes automotivos e industriais, vaselinas, dispersantes, antiespumantes e produtos agrícolas negociados. Em 2008, volumosos 14 mil m³, também já alcançados em 2009. Este ano a previsão é que a Petrowax alcance a produção de 28 mil m³.


O excelente panorama é resultado de um intenso trabalho de planejamento estratégico, elaborado pela nova gerência (Clailton de Oliveira - Administrativo, Fábio Lopes - Industrial e Carlos Guerrinni – Comercial), além do investimento de quase R$ 1 milhão ao longo de 2008.


Para este ano, a companhia – que possui a maior capacidade produtiva do estado de São Paulo e que já ampliou a estrutura de tancagem no começo do ano – pretende dobrar sua capacidade de armazenamento, com novo incentivo de mais R$ 500 mil.


 

Benefício da Crise


Para a Petrowax, a crise, ao invés de problemas, criou oportunidades. A desaceleração do mercado petroquímico aumentou a necessidade de estocagem do excedente. Esse fator impulsionou mais um serviço prestado pela empresa, que teve todos os seus tanques utilizados nesses últimos meses.


“O cenário positivo também é resultado de uma série de ações voltadas para o amadurecimento na gestão da companhia, com regras muito claras, valorização do capital humano através de motivação e treinamentos constantes, além da redução dos custos de produção, com economia de energia, água e outros recursos”, afirma Clailton de Oliveira, Gerente Administrativo da Petrowax.


A empresa tem planos de expandir seus serviços para outros segmentos, por isso, investe na ampliação da planta fabril e treinamento da equipe de colaboradores.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20