OTC 05

Petrosynergy prevê início da produção em Uirapuru no mês que vem

Empresa deverá concluir fase de testes no BT-Rec-3 em até oito meses.


05/05/2005 03:00
Visualizações: 278

HOUSTON - A Petrosynergy, empresa responsável pela administração dos ativos petrolíferos do Grupo Marítima, pretentende iniciar até junho a produção no campo de Uirapuru, no Recôncavo Baiano. “Estamos apenas acertando os detalhes dos contratos para começar a produção”, disse FlávioMach Barreto, diretor de Exploração e Produção da Petrosynergy durante a Offshore Technology Conference (OTC 05).

A declaração de comercialidade de Uirapuru foi entregue no início de janeiro, e, de acordo com as estimativas da empresa, o potencial de produção no local é de 700 mil barris diários de óleo leve (38 graus API). Barreto informou também que a empresa deverá concluir dentro de seis a oito meses a fase de testes de longa duração (TLD) do bloco BT-Rec-3, localizado em Pau Lavrado, também no Recôncavo Baiano.

A descoberta nessa região foi comunicada à Agência Nacional do Petóleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no ano passado. “Ainda precisamos cumprir algumas exigências para o licenciamento ambiental”, explicou Barreto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13