Jornal do Commercio
A Petrosul Distribuidora de Combustíveis, com sede em Sorocaba (SP), comprou base de distribuição de combustível em Assis (SP) e já tem planos de expandir seus negócios para outros estados, além dos seis em que já atua. A empresa tem volume de venda de combustíveis de 100 milhões de litros por mês. Com a aquisição elevará esse volume em 5 milhões de litros por mês, aumento de 5%.
A base de operações de Assis terá capacidade de armazenar de 795 mil litros e tem o objetivo de "consolidar a curva de crescimento da empresa para o interior de São Paulo", segundo o diretor comercial da empresa, Ronald Pereira da Silva.
"O modelo aplicado nas demais bases do grupo já foi introduzido na base de Assis. Daremos suporte técnico e comercial a todos os nossos revendedores", afirmou.
A rede da companhia integra 2 mil postos cadastrados, dos quais 80 atuando sob a bandeira Petrosul e 1.920 com bandeira branca - postos revendedores varejistas que adquirem combustíveis de distribuidores diferentes identificando o fornecedor do combustível em cada bomba abastecedora do posto.
O plano atual da empresa é ter 1 mil postos da bandeira Petrosul em três anos, abrindo de 20 a 15 postos por mês. A Petrosul tem sede em Sorocaba (SP) e atende 6 estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
A empresa já está em negociação para atuar dentro dos próximos 3 meses no estado do Rio de Janeiro e tem planos de expandir para o Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Fale Conosco
22