Balanço

PetroRio divulga os dados operacionais consolidados do terceiro trimestre

Redação/Assessoria
09/10/2019 13:58
Visualizações: 1031

Após a divulgação dos dados operacionais do terceiro trimestre de 2019, a PetroRio comenta a performance do período: no Campo de Frade, a Companhia continuou a implementar as diversas medidas de curto prazo identificadas para incrementar a produção do ativo, que aumentaram a produção no trimestre. O mês de setembro foi impactado por um shutdown de 24 horas, resultando em uma produção de 9.371 barris por dia, ante uma média de 10.104 nos dois meses anteriores. Mais importante, a Companhia concluiu a aquisição de 18,26% de participação do Campo de Frade no início de outubro, o que deverá incrementar a produção já no mês de outubro em 3.500-4.000 barris por dia. No médio e longo prazo, a principal medida para aumento de produção estudada pela PetroRio é a realização de uma Campanha de Perfuração no Campo em 2020/2021.

No mês de setembro, o Campo de Manati registrou forte alta em sua produção. O trimestre teve aumento de 36%, retornando aos patamares previstos no contrato de take-or-pay com a Petrobras, o que garante uma demanda mínima aproximadamente 2.400 barris de óleo equivalente por dia.

Em Polvo, a queda de produção é resultado da falha em duas bombas submersíveis (BCS), que serão substituídas durante a Campanha de Perfuração de 2019, que teve início em 30 de setembro e que prevê a perfuração de até quatro poços visando o aumento de produção no ativo.

Em relação ao volume vendido no período, o departamento de trading da PetroRio realizou vendas de mais de 1,5 milhões de barris, fruto do novo patamar de produção com a incorporação de Frade. O mês de setembro teve brent médio de aproximadamente US$ 62 por barril, o que deverá gerar impacto positivo para o resultado da Companhia.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.