Bacia de Campos

PetroRio conclui aquisição de 30% do Campo de Frade

Money Times, 22/01/2021
22/01/2021 12:53
Visualizações: 461

A PetroRio informou que concluiu a aquisição de 30% do Campo de Frade, atualmente detida pela Petrobras (PETR4).

"Assim, dentro dos próximos dias, ocorrerá a assinatura do Termo Aditivo ao Contrato de Concessão pela ANP, concluindo-se então a aquisição da totalidade dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Campo de Frade, que correspondem à participação de 30% na concessão", afirmou a empresa.

A partir da assinatura, a companhia passará a deter 100% do Campo de Frade, 100% do FPSO Frade e o resultado econômico proveniente da participação de 30% no Campo de Frade passará a ser contabilizado e incorporado em suas demonstrações financeiras.

Institucional

De acordo com o documento, a transação agregará aproximadamente 17 milhões de barris 1P e incrementará cerca de 5,2 mil barris de óleo à produção diária da PetroRio.

Adicionalmente, com a conclusão da aquisição, terá um estoque de óleo de aproximadamente 400 mil barris.

"A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição e desenvolvimento de campos produtores, replicando o sucesso do Campo de Polvo e tornando o campo de Frade mais rentável e aumentando sua vida econômica", completou a empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13