Redação TN Petróleo/Assessoria PetroReconcavo
A PetroReconcavo deu um passo estratégico para transformar sua logística de escoamento de petróleo no Rio Grande do Norte. A Companhia firmou contrato com o Grupo Dislub Equador para a construção e operação de uma estrutura dedicada de tancagem no Terminal de Líquidos da Dislub, no Porto do Pecém (CE), com capacidade para 40 mil m³ — o equivalente a cerca de 250 mil barris.
A iniciativa fortalece a atuação da empresa no midstream, amplia suas opções de comercialização e consolida sua posição como operador de referência no onshore brasileiro.
O projeto marca um avanço relevante na estratégia logística e comercial da PetroReconcavo, ampliando sua presença no midstream e diversificando as rotas de comercialização. O contrato, com prazo de 13 anos, inclui coinvestimento em infraestrutura de medição e descarregamento de carretas, conectando de forma integrada as instalações das partes por meio do modal rodoviário.
Segundo o CEO da PetroReconcavo, José Firmo, "desenvolvemos uma solução pioneira com os parceiros certos, que aumentará nossa resiliência operacional e nos permitirá capturar o melhor valor para nosso petróleo. Este é um passo acertado rumo à excelência, permitindo-nos continuar a desenvolver nossas reservas e criar oportunidades de negócios".
O grupo Dislub, reconhecido pela excelência na gestão de terminais de líquidos — como o Porto de Itacoatiara (AM) —, reforça, com este acordo, uma parceria de longo prazo pautada por qualidade e eficiência.
Com essa operação, a PetroReconcavo reafirma sua robustez, flexibilidade e capacidade de inovação, assegurando ganhos sustentáveis nas margens de comercialização e consolidando sua posição como operador de referência em eficiência e resiliência no onshore brasileiro.
Fale Conosco
22