Petroquímica

Petroquisa não aumentará sua participação na Braskem

A Petroquisa poderia aumentar sua participação no capital voltante da Braskem para até 30% oferecendo ativos em empresas petroquímicas. A estatal, no entanto, decidiu por manter sua participação de 10,02% no capital voltante e 8,45% no total da Braskem.

Redação
03/04/2006 03:00
Visualizações: 94

A Petroquisa decidiu não exercer a opção de aumentar sua participação no capital votante da Braskem para até 30%, por meio de subscrição de novas ações ordinárias, que seriam integralizadas mediante contribuição, à Braskem, de suas participações em empresas petroquímicas.

A decisão foi tomada após análises desenvolvidas pelas empresas envolvidas, tendo em vista que não foi possível encontrar um consenso quanto aos termos e condições que permitissem o exercício da opção.

A Petroquisa mantém a posição acionária atualmente detida, de 10,02% no capital votante e 8,45% no capital total da Braskem.

A decisão da Petroquisa não esgota, entretanto, as oportunidades de projetos conjuntos, que tanto Braskem quanto Petroquisa visualizem no  relacionamento entre as duas companhias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13