BNamericas
A empresa canadense com sede em Calgary, Petrolífera Petroleum, informou a descoberta no poço RN.PMA -1013 na bacia terrestre de Neuquén, na Argentina.
Segundo comunicado da Petrolífera, "a análise dos registros mostra uma zona de excelente porosidade".
O revestimento e as provas no poço serão iniciadas assim que plataforma de perfuração termine sua atividade na ára 1001, possivelmente dentro de dois dias, disse na sexta-feira à BNamericas o presidente executivo da Petrolífera Petroleum, Richard Gusella.
Os resultados do poço 1013 são esperados para esta semana, do 4 de setembro, indicou Gusella.
Também foram encontradas outras zonas com presença de hidrocarbonetos no poço 1013 que a empresa avaliará posteriormente. A plataforma de perfuração será transladada ahora para a área RN.PNA-1015.
A produção total em Puesto Morales chegou a uma taxa de 8.992 barris por dia de petróleo leve em 28 de agosto, dosi quais 2.376 barris proveniam do recém terminado poço de 1012 da empresa.
A companhia também aponta a estabelecer novas instalações até outubro que incluem um duto para conectar-se a uma empresa regional de transporte e transladar o óleo a mercados de Buenos Aires e arredores.
O gasoduto poderia diminuir os custos operacionais totais que atualmente se encontram por baixo dos US$ 5 por barril, se lê no informe.
No entanto, a companhia não se modificou seus planos de continuar transportando o óleo em caminhões a fim de completar o eventual gasoduto e manter a flexibilidade.
As novas instalações requerem um investimento total menor a US$ 10 milhões, destacou Gusella.
As ações da Petrolífera subiram 1,67% a 20,69 dóclares canadenses na bolsa de valores de Toronto durante a tarde de sexta-feira.
Fale Conosco
22