Preços

Petróleo tem queda de 2% na semana por aumento de oferta e novos lockdowns

Investing.com, 12/04/2021
12/04/2021 20:11
Visualizações: 916 (0) (0) (0) (0)

Os preços do petróleo fecharam esta sexta-feira em queda, acumulando perdas de cerca de 2% na semana, à medida que aumentos de produção e a imposição de novos lockdowns em alguns países ofuscaram o otimismo com uma recuperação na demanda por combustíveis.

Os contratos futuros do petróleo Brent para junho recuaram 0,22 dólar, ou 0,4%, a 62,95 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) para maio cedeu 0,28 dólar, ou 0,5%, a 59,32 dólares o barril.

A pressão negativa sobre as cotações tem sido exercida pela decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, que formam o grupo conhecido como Opep , de aumentar a oferta da commodity em 2 milhões de barris por dia (bpd) entre maio e julho.

"As perspectivas favoráveis para a demanda por petróleo estão sendo amplamente compensadas pelo já esperado aumento na produção da Opep , que pode se aproximar dos 2 milhões de bpd ao final de julho", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Enquanto isso, negociações para que Irã e EUA retornem integralmente ao acordo nuclear de 2015 estão progredindo, disseram delegados nesta sexta-feira, embora autoridades iranianas expressem divergências com Washington sobre quais sanções aplicadas à República Islâmica deverão ser suspensas.

Segundo a companhia de inteligência de dados Kpler, um acordo potencialmente resultaria em uma oferta adicional de 2 milhões de bpd no mercado de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22