Preços

Petróleo sobe diante de desvalorização do dólar; pandemia limita ganhos

Reuters, 19/04/2021
19/04/2021 18:54
Visualizações: 1625

Os preços do petróleo avançaram nesta segunda-feira, apoiados pela desvalorização do dólar, mas tiveram ganhos limitados por preocupações com o impacto que o aumento do número de casos de coronavírus na Índia pode ter sobre a demanda.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,28 dólar, ou 0,4%, a 67,05 dólares por barril, depois de subir 6% na semana passada. Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou 0,25 dólar, ou 0,4%, para 63,38 dólares o barril, após ganhos de 6,4% na última semana.

O dólar operava em uma mínima de seis semanas ante uma cesta de moedas nesta segunda-feira, com os rendimentos dos Treasuries girando em torno dos menores níveis em cinco semanas.

A desvalorização do dólar torna o petróleo mais barato para detentores de outras moedas. No entanto, o número de casos de Covid-19 disparou na Índia, terceira maior importadora e consumidora de petróleo do mundo, afetando o otimismo com uma recuperação global sustentada na demanda pela commodity.

"Se o enfraquecimento amplo de hoje no dólar for sustentado, o complexo de energia deve conseguir segurar a maior parte dos ganhos da semana passada", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

"A principal ameaça ao aumento contínuo dos preços do petróleo é a possibilidade de um retorno das contagens de casos de Covid-19 em larga escala... Grandes porções da Ásia estão vendo um novo aumento no número de casos, o que poderia forçar uma reavaliação dos ajustes positivos recentes para a demanda por petróleo", acrescentou.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
GLP
Subvenção ao GLP: ANP publica roteiro com orientações ao...
27/04/26
Diesel
Subvenção ao óleo diesel: ANP altera cálculo do preço de...
27/04/26
Combustíveis
E32 reforça estratégia consistente do Brasil em seguranç...
27/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova estudos ...
27/04/26
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23