Preços

Petróleo sobe com visão otimista sobre demanda compensando preocupação por Covid

Reuters, 29/04/2021
29/04/2021 19:40
Visualizações: 432

DivulgaçãoOs preços do petróleo ampliavam os ganhos nesta quinta-feira, depois de terem subido 1% na sessão anterior, à medida que projeções otimistas de recuperação da demanda pesaram mais que preocupações com os casos de Covid-19 em alta no Brasil, na Índia e no Japão.

O petróleo Brent subia 0,98 dólar, ou 1,46%, a 68,25 dólares por barril, às 8:08 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,91 dólar, ou 1,42%, a 64,77 dólares por barril.

É o terceiro dia seguido de alta para ambos os contratos.

"O desempenho dos últimos dias demonstra a fé inabalável do mercado na saúde da economia e na recuperação da demanda", disse Tamas Varga, analista da corretora PVM Oil.

"Isso também sugere que o pesadelo perigoso e devastador que da Covid-19 que envolve Índia, Japão e Turquia, entre outros, não teria um impacto duradouro sobre a expansão econômica."

Enquanto isso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, conhecidos em conjunto como aliança Opep , mantiveram nesta semana seus planos de gradual alívio em cortes de produção entre maio e julho.

A Opep espera que os estoques globais atinjam 2,95 bilhões de barris em julho, abaixo da média vista entre 2015 e 2019.

"Um olhar de perto sobre o estado dos estoques globais de petróleo sugere que o mercado pode estar mais próximo do ponto de reequilíbrio do que a Opep poderia pensar", disseram analistas do Citi, acrescentando que o mercado já absorveu a maior parte do excesso de petróleo armazenado, embora os de produtos refinados estejam relativamente altos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19