Agência Estado
Os preços dos contratos futuros de petróleo estevem em alta esta manhã, apoiados na expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) irá cortar o juro básico no país, acentuando a pressão de queda do dólar e, por conseqüência, aumentando o interesse dos investidores na commodity.
A recuperação das bolsas no exterior também ajuda a eliminar alguns dos temores que contribuíram para as pesadas vendas no mercado de petróleo ontem. "Eu ainda acredito que, apesar da volatilidade de ontem, o dinheiro continuará fluindo da montagem de posições de hedge contra a queda do dólar e expectativas de inflação", disse o diretor de pesquisa para o mercado de petróleo global do banco Société Générale em Londres, Mike Wittner.
Às 10h26 (de Brasília), o contrato de petróleo leve (tipo WTI) com vencimento em abri, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), subia 2,15% para US$ 107,95 o barril. Na plataforma ICE, em Londres, o contrato de vencimento em maio do petróleo Brent avançava 1,57% para US$ 103,35 o barril. As informações são da Dow Jones.
Fale Conosco
22