Preço

Petróleo opera perto da estabilidade, antes de dado de estoques dos EUA

Dow Jones Newswires, 08/08/2018
08/08/2018 12:55
Visualizações: 201

O petróleo opera próximo da estabilidade na manhã desta quarta-feira, antes da divulgação do dado de estoques na semana dos Estados Unidos. Além disso, investidores avaliam os dados mais recentes da balança comercial da China e também o quadro na oferta e a demanda, após os EUA confirmarem sanções contra o Irã.

Às 7h37 (de Brasília), o petróleo WTI para setembro caía 0,04%, a US$ 69,14 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para outubro recuava 0,07%, a US$ 74,60 o barril, na ICE.

O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) divulga às 11h30 o dado semanal de estoques da commodity. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal preveem queda de 2,3 milhões de barris. Ontem, o American Petroleum Institute (API) informou que, no seu levantamento, houve queda de 6 milhões de barris nos estoques de petróleo.

Investidores acompanham também o quadro para a oferta e a demanda. O fato de que os EUA impuseram sanções contra o Irã apoia os preços. Além disso, o governo do presidente Donald Trump ameaça impor sanções ainda mais duras em novembro.

Mais cedo, a China informou que ampliou suas importações de petróleo, que tiveram avanço anual de 3,7% em julho. Alguns analistas, porém, ponderam que essas compras chinesas de commodities devem perder fôlego no restante deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13