Produção

Petróleo opera em queda após Líbia anunciar retorno da produção em alguns poços

Dow Jones Newswire, 16/12/2016
16/12/2016 11:55
Visualizações: 322

Os contratos futuros de petróleo operam em leve queda nesta sexta-feira, pressionados pela notícia de que a Líbia pretende reinicia a produção em dois importantes campos de produção do país.

Às 9h12 (de Brasília), o contrato do Brent para fevereiro recuava 0,20%, a US$ 53,93 por barril, na ICE, enquanto o WTI para abril cedia 0,51%, a US$ 50,65 por barril, na Nymex.

A produção de petróleo da Líbia recuou fortemente nos últimos cinco anos, após a derrubada do presidente Muamar Kadafi, mas tem se elevado nos últimos meses. No início da semana, autoridades líbias afirmaram que a retomada da atividade no poços poderia resultar na extração de mais de 200 mil barris por dia em questão de dias.

Caso seja efetivada, a retomada diminuiria o impacto dos cortes propostos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros não membros, que se comprometeram com a redução de 1,8 milhão de barris por dia, ou cerca de 2,0% da produção mundial. A Líbia foi isenta do acordo.

"Agora que o bloqueio de um oleoduto foi retirado, os dois campos devem voltar à operação após dois anos", disse o Commerzbank, em nota. "Os demais países precisarão assim cortar ainda mais".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19