Mercado

Petróleo opera em baixa com perspectiva desfavorável de oferta e demanda

Dow Jones Newswires, 25/07/2016
25/07/2016 17:18
Visualizações: 479

Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, ampliando as perdas recentes, pressionados por uma perspectiva mais desfavorável de oferta e demanda.

Às 8h21 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro caía 0,68% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 45,38 por barril, enquanto o WTI para o mesmo mês recuava 0,72% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 43,87 por barril.

Um recente avanço nos estoques de produtos derivados, como de gasolina, vem pressionando os preços do petróleo. Já a demanda de tradicionais centros na Ásia está diminuindo, à medida que a produção da China cresce.

"O sentimento no mercado é negativo", avaliou o Commerzbank. "Os investidores continuam a sair do mercado de petróleo e, ao fazer isso, geram maior pressão de venda."

Neste terceiro trimestre, a demanda global por petróleo tem sido 66% mais fraca do que em igual período de 2015, em meio à desaceleração da economia mundial, segundo o Barclays.

Além disso, o número de plataformas e poços em operação nos EUA vem subindo há quatro semanas consecutivas, de acordo com levantamentos recentes da Baker Hughes, sugerindo aumento da atividade de exploração na maior economia do mundo.

Os investidores também acompanham nesta semana decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano), na quarta-feira (27), e do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), na sexta (29). Não há expectativa de novidades na reunião do Fed, mas as apostas são de que o BC japonês poderá voltar a agir com novos estímulos monetários.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20