Preço

Petróleo opera em baixa, com menor preocupação sobre tempestade e dólar forte

Dow Jones Newswires, 05/09/2018
05/09/2018 18:50
Visualizações: 148

O petróleo opera em território negativo nesta quarta-feira, com um temor menor sobre uma tempestade no Golfo dos Estados Unidos que poderia ameaçar a produção, bem como pelo dólar mais forte.

Às 7h25 (de Brasília), o petróleo WTI para outubro caía 1,36%, a US$ 68,92 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para novembro recuava 1,06%, a US$ 77,34 o barril, na ICE.

A expectativa de que a tempestade tropical Gordon pudesse se tornar um furacão ao avançar para o Golfo americano apoiou os preços na terça-feira. O fenômeno, porém, se enfraqueceu "consideravelmente" e desviou de áreas produtoras de petróleo, segundo Stephen Brennock, analista da corretora PVM Oil Associates. Ele aponta ainda que o dólar mais forte também pressiona os contratos da commodity.

O petróleo é cotado em dólar e a força da moeda torna a commodity mais cara para os detentores de outras divisas, o que tende a reduzir o apetite dos investidores.

Agentes do mercado, porém, ainda veem espaço para altas no petróleo nas próximas semanas. Analista-chefe da ActivTrades, Carlos Alberto de Casa diz que, do ponto de vista técnico, a queda de hoje parece ser um correção, mas a tendência segue positiva. Os preços têm sido apoiados nas últimas semanas por sinais de queda nas exportações do Irã, diante as sanções dos EUA.

Há expectativa ainda pela divulgação do relatório semanal de estoques de petróleo nos EUA do American Petroleum Institute (API), às 17h30.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13