Preços

Petróleo opera em alta, recuperando-se após duas quedas seguidas

Dow Jones Newswires, 19/10/2018
19/10/2018 12:35
Visualizações: 236

Os contratos futuros de petróleo operam em alta, recuperando-se após dois dias seguidos de baixa. Os investidores continuam a monitorar sobretudo sinais para a oferta e a demanda, mas as tensões diplomáticas com a Arábia Saudita seguem no radar.

Às 7h50 (de Brasília), o petróleo WTI para dezembro subia 0,68%, a US$ 69,18 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para dezembro avançava 0,98%, a US$ 80,07 o barril, na ICE.

Na avaliação do Commerzbank, o mercado não vinha considerando adequadamente os riscos para a oferta da commodity. Segundo o banco alemão, os preços devem subir nas próximas semanas, diante de ameaças como as sanções dos Estados Unidos ao setor no Irã, que entram em vigor no início de novembro. Além disso, há problemas na produção da Venezuela e em outras nações.

Nos últimos dois dias, a forte alta nos estoques dos Estados Unidos revelada na quarta-feira pesou sobre os preços, em um quadro de mais dúvidas sobre a demanda, diante do risco de desaceleração econômica global. Analista do Julius Baer, Carsten Menke afirma que o sinal de grandes estoques provocou realização de lucros entre operadores especulativos, como fundos de hedge.

Às 14h, há expectativa pelo relatório semanal de poços e plataformas de petróleo em atividade nos Estados Unidos, elaborado pela Baker Hughes.

O episódio do desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi, um dissidente do regime saudita visto pela última vez ao entrar no consulado da Arábia Saudita na Turquia, é monitorado por investidores. Analistas em geral, porém, mostram-se céticos sobre o risco de isso provocar de fato alguma mudança na política de Riad para o petróleo, mesmo que ocorra uma deterioração na relação bilateral com os EUA. Apesar de declarações em parte críticas do presidente americano, Donald Trump, sobre o episódio, o próprio líder não dá sinais de que possa haver uma ruptura com o aliado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19