Preço

Petróleo opera em alta, apoiado por dólar mais fraco e preocupações com Irã

Dow Jones Newswires, 21/08/2018
21/08/2018 12:03
Visualizações: 114

O petróleo avança na manhã desta terça-feira, porém perto da estabilidade, com investidores avaliando os riscos para a demanda e uma expectativa de queda nas exportações do Irã. Além disso, o dólar mais fraco apoia as compras, já que nesse caso os contratos, cotados na moeda, ficam mais baratos para os detentores de outras divisas.

Às 8h13 (de Brasília), o petróleo WTI para outubro avançava 0,09%, a US$ 65,48 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para outubro tinha alta de 0,25%, a US$ 72,39 o barril, na ICE.

Analistas da consultoria JBC Energy afirmam que os preços oscilam perto da estabilidade, em meio a temores sobre as sanções do Irã. Em maio, o presidente americano, Donald Trump, retirou-se do acordo internacional para conter o programa nuclear iraniano, impondo sanções contra o país persa. Mais sanções, específicas sobre o setor petrolífero de Teerã, devem entrar em vigor até novembro.

Analistas do Commerzbank afirmaram que os preços são apoiados pela perspectiva de menor oferta do Irã. Eles destacam que a gigante francesa Total se retiraram do negócio com o Irã, a fim de preservar seus negócios nos EUA. Segundo eles, outras companhias devem fazer o mesmo nas próximas semanas.

Ao mesmo tempo, há preocupações de que a demanda pela commodity possa ser prejudicada, em meio ao enfraquecimento do crescimento global. O mercado espera ainda dados do relatório semanal de estoques nos EUA do American Petroleum Institute (API), que sai às 17h30 (de Brasília).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13