EUA

Petróleo opera em alta, antes de feriado nos EUA e de reunião da Opep

Dow Jones Newswires, 21/11/2017
21/11/2017 17:43
Visualizações: 113

Os contratos futuros de petróleo operam com ganhos nesta terça-feira, antes do feriado do Dia de Ação de Graças e de uma reunião de importantes produtores da commodity para discutir a possível expansão no acordo para cortar a oferta.

Às 9h44 (de Brasília), o petróleo WTI para janeiro subia 0,27%, a US$ 56,57 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro avançava 0,23%, a US$ 62,36 o barril, na ICE.

Na quinta-feira, os mercados estarão fechados nos EUA por causa do feriado nacional, o que pode reduzir o volume de negócios na semana.

Os preços da commodity receberam certo impulso com o fechamento parcial do oleoduto Keystone, da TransCanada, depois de um vazamento de petróleo na semana passada, disseram analistas.

"Ainda está na faixa que temos visto na semana passada. Temos os feriados de Ação de Graças e alguns problemas na oferta também dão um pouco de apoio", disse Olivier Jakob, diretor-gerente da consultoria Petromatrix.

Ainda assim, a maioria dos investidores aguarda para ver o resultado da reunião da Opep e de outros produtores, como a Rússia, marcada para o dia 30. O acordo para reduzir a produção pode ser estendido do prazo previsto, de março, para todo o próximo ano. A Arábia Saudita já se mostrou comprometida com a iniciativa, mas analistas veem a Rússia menos propensa a aceitar isso. O ministro da Energia russo, Alexander Novak, deve dialogar nesta terça-feira com executivos de companhias russas do setor.

Alguns analistas advertem que a reunião poderia ter um resultado surpreendente. Os economistas do Standard Chartered dizem que é mais provável haver desapontamento que uma surpresa positiva.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13