Preços

Petróleo encerra semana com fortes ganhos em meio a tensão EUA e Irã

Redação/Boletim SCA
24/06/2019 13:31
Petróleo encerra semana com fortes ganhos em meio a tensão EUA e Irã Imagem: Divulgação Visualizações: 248

Os preços futuros do petróleo encerraram a sessão em alta, com a referência americana registrando a maior valorização semanal no ano. Os contratos ganharam força com as tensões protagonizadas no Oriente Médio entre Estados Unidos e Irã, com investidores temendo que um conflito armado em uma principais regiões produtoras de petróleo do mundo afete a oferta global da commodity.

Os contratos futuros do Brent para agosto encerraram o dia em valorização de 1,16%, para US$ 65,20, na ICE, em Londres. Já os preços do WTI para o mesmo mês apresentaram valorização de 0,63% na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). No acumulado semanal, a referência americana teve ganhos de 8,94%, enquanto a referência global avançou 5,16%.

Institucional

Mais cedo, Trump aprovou um ataque militar contra o Irã e, embora tenha desistido no último minuto, a "reversão rápida, no entanto, destaca o quão próximos os dois países estão do confronto direto", diz Robbie Fraser, da Schneider Electric.

Os ganhos do WTI hoje também foram impulsionados pelo incêndio e explosão de uma refinaria da Philadelphia Energy Solutions, no sul da Filadélfia. Isso fez com que os contratos futuros de gasolina subissem 3,9%, a US$ 1,8561 o galão.

Hoje também o número de sondas de perfuração de petróleo em atividade nos EUA registrou leve alta na semana, após ter tocado mínima de 16 meses no período anterior. O avanço desta semana correspondeu a apenas uma sonda, elevando a contagem a 789, de acordo com dados divulgados hoje pela Baker Hughes, fornecedora de serviços ao setor de petróleo e responsável pelo levantamento semanal.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13