Cotação

Petróleo em Londres atinge novo recorde desde 2008

As cotações do petróleo estão a subir, impulsionadas por novos dados da China e pelas incertezas no Médio Oriente e possíveis cortes da oferta na Europa. O diferencial entre o Brent e o WTI continua em máximos de sempre.

Redação/ Agências
14/02/2011 16:38
Visualizações: 435
As cotações do petróleo estão a subir, impulsionadas por novos dados da China e pelas incertezas no Médio Oriente e possíveis cortes da oferta na Europa. O diferencial entre o Brent e o WTI continua em máximos de sempre.


O crude está a negociar em alta nos mercados internacionais, sustentado pelo aumento das exportações chinesas e pelo clima de tensão nas regiões produtoras do Médio Oriente.


Na bolsa de Nova Iorque, o crude de referência (WTI) para entrega em Março avança 0,48% para 85,99 dólares por barril.


Em Londres, o contrato de Abril do Brent do Mar do Norte, “benchmark” para a Europa, dispara 2,68% para 103,65 dólares – actualmente o máximo deste ano e no valor mais alto desde Setembro de 2008. O contrato de Março venceu na passada sexta-feira.


O diferencial entre o WTI e o Brent continua a assim marcar sucessivos máximos históricos. Nunca o Brent teve um "spread" tão elevado face ao seu congénere dos EUA. Isto porque se receia que possa haver uma redução da oferta europeia.


“Os receios em torno do Médio Oriente e de potenciais problemas de produção no Mar do Norte estão a impulsionar o Brent em relação ao WTI”, comentou à Bloomberg o vice-presidente da empresa de estudos de mercado PFGBest, Phil Flynn.


Na semana passada, um analista da Mirae Asset Securities, Gordon Kwan, referiu à agência noticiosa que estava mais “bearish” para o WTI devido ao forte aumento das reservas de crude nos EUA.


Apesar de os inventários de petróleo em Cushing (Oklahoma), que é o ponto de entrega do WTI, terem diminuído em 927 mil barris para 37,4 milhões, na semana terminada a 4 de Fevereiro, os “stocks” totais de crude norte-americano subiram – depois de no final de Janeiro terem também disparado para o mais alto nível desde que o Departamento da Energia começou a compilar estes dados (em 2004). Este aumento tem pressionado mais o West Texas Intermediate.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
16/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23