Preços

Petróleo e ouro devem estender ganhos após ataques à Síria

Reuters, 16/04/2018
16/04/2018 12:35
Visualizações: 203

Ouro e petróleo devem estender seus ganhos na segunda-feira, embora modestamente, quando os mercados abrirem pela primeira vez desde que as potências ocidentais lançaram um ataque de mísseis contra a Síria, mas é improvável que o mercado acionário sofra grandes perdas a menos que o Ocidente volte a atacar ou a Rússia retalie.

"O fluxo de notícias é realmente melhor do que parecia durante a semana passada, já que o ataque foi cirúrgico... Os relatórios mostram que houve muito cuidado para não se atingir alvos russos, o que é um bom sinal, e o mercado deve se animar com isso", disse Salman Ahmed, estrategista-chefe de investimentos da Lombard Odier, gestora de investimentos em Londres.

O ouro se beneficiou nos últimos dias como um ativo seguro em meio a uma disputa comercial entre os EUA e a China e ao crescente conflito na Síria, que também elevou o petróleo acima de 70 dólares por barril, devido a preocupações quanto a tensões no Oriente Médio.

Apesar dos elevados riscos geopolíticos, o impacto nos ativos considerados seguros tem sido de curta duração e modesto.

No sábado, ataques com mísseis americanos, franceses e britânicos atingiram o centro do programa de armas químicas da Síria em retaliação a um suspeito ataque com gás venenoso há uma semana, embora o ataque pareça não deter o progresso do presidente sírio Bashar al-Assad nos sete anos de guerra civil.

O ataque, denunciado por Damasco e seus aliados como um ato ilegal de agressão, foi a maior intervenção dos países ocidentais contra Assad e seu poderoso aliado, a Rússia.

Mas os três países afirmam que os ataques não tinham como objetivo derrubar Assad ou intervir na guerra civil.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13