Negócios do Petróleo

Petróleo e Gás atraem empresários para Itajaí

Na tarde da última sexta-feira (2) , no Hotel Sandri, na cidade de Itajaí, diretores da Petrobras anunciaram a criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), na cidade, no Estado de Santa Catarina. A Unidade de Itajaí irá gerenciar operações de campos recém

Redação/ Agências
05/07/2010 14:02
Visualizações: 146

Na tarde da última  sexta-feira (2) , no Hotel Sandri, na cidade de Itajaí, diretores da Petrobras anunciaram a criação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), na cidade, no Estado de Santa Catarina. A Unidade de Itajaí irá gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sidon, da Bacia de Santos, além dos campos das bacias do Paraná e de Pelotas.

 


Os campos de Tiro e Sidon tiveram seus testes de longa duração iniciados no mês de abril deste ano com a meta de produção inicial de 10 mil barris por dia. "Já estamos com 17 mil e para distribuir melhor a gestão das operações, a Unidade do Sul precisa ser instalada", afirma José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Negócio da Bacia de Santos, responsável pela divulgação de ontem. A sede local será gerenciada pelo geólogo da Estatal, Nilson Rodrigues Cunha que foi apresentado na solenidade.

 


O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, participou do evento e, elogiando a ação da Petrobras, destacou o potencial geográfico, logístico, a competência da população e o empresariado local, bem como a capacidade tecnológica da região, que concentra universidades de grande porte. Em nome da Senadora Ideli Salvatti, batalhadora desta instalação de uma Unidade em Santa Catarina, a presidente da ACII - Associação Comercial e Empresarial de Itajaí, Maria Isabel Sandri se pronunciou sobre a definição. "Itajaí ganha demais com esta decisão, pois estimulará toda uma estrutura de investimentos. Ganha a cidade, o comércio e todo o empresariado local. Em agosto, teremos um grande evento de negócios na cidade, a Equipaindustria, que trará oportunidades reais para os empresários e população", falou a presidente sobre o primeiro evento da região, voltado à cadeia produtiva de petróleo e gás, que acontecerá de 17 a 20 de agosto de 2010.

 


Sessão de negócios gerados em tempo recorde

 

Com a vinda da Unidade, Itajaí já pode ser vista como a região mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. Com investimentos previstos pela Petrobras na ordem de US$ 220 bilhões, entre 2010 e 2014, o litoral catarinense pode se firmar como potencial novo foco do mercado petrolífero, já que grande parte dessa demanda será direcionada às compras de bens e serviços de fornecedores nacionais.

 

Em agosto, Santa Catarina receberá a 1ª edição da Equipaindustria Itajaí 2010, feira multisetorial do Petróleo e Gás, entre os dias 17 e 20, no Pavilhão Centreventos. Com previsão de receber mais de cinco mil visitantes no local, o Equipaindustria também realizará uma série de eventos paralelos durante os três dias de feira.

 

Na busca por fomentar encontros entre empresariado de diversos setores da indústria, comércio e de serviços, a organização do evento insere na programação a Sessão de Negócios, em parceria com a Petrobras, Prominp e Sebrae/SC. São encontros, em formato de reuniões comerciais rápidas, onde empresas compradoras e fornecedoras apresentam seus produtos e/ou serviços, uma excelente oportunidade para micros, pequenas, médias e grandes empresas de bens de serviços.

 

Durante as reuniões, as empresas compradoras têm vinte minutos para apresentar seus produtos e/ou serviços às empresas fornecedoras. Logo depois, cada empresa fornecedora apresenta e distribui seu material de divulgação. Oportunidade única para as empresas prospectarem negócios em tempo recorde. "É a hora certa de estimular o empresário. E eventos, como a Sessão de Negócios, que permitirá divulgar serviços e produtos, fazer contatos e sair da feira com novas perspectivas de mercado, é o que todos querem. Nosso objetivo é inserir Itajaí e todo o litoral catarinense na rota de potenciais fornecedores da cadeia de petróleo e gás", destaca Carlos Gaspar, diretor as AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do Equipaindustria Itajaí.

 

Para se cadastrar na Sessão de Negócios consulte: www.sessaodenegocios.com.br
Cadastre-se ou entre em contato pelos telefones em Itajaí: (47) 3346-0455, em Santos: (13) 3327-0191 ou em São Paulo: (11) 3186-3707

 


SERVIÇO:
EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ 2010
Data: 17 a Agosto, das 14 às 21h
Local: Pavilhão Centreventos-Avenida Ministro Vitor Konder, Centro, Itajaí, SC.
Entrada Gratuita. Credenciamento para visitação no site www.equipaindustria.com.br/itajai
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13