Preços

Petróleo amplia perdas de ontem, após salto nos estoques de gasolina dos EUA

Dow Jones Newswires, 04/10/2017
04/10/2017 15:22
Visualizações: 122

Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, ampliando perdas de 0,2% a 0,3% da sessão anterior, após a divulgação da dados mistos do American Petroleum Institute (API) sobre estoques dos EUA.

Às 8h25 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para dezembro caía 0,43% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 55,76 por barril, enquanto o WTI para novembro recuava 0,38% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 50,23 por barril.

No fim da tarde de ontem, o API estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve queda de 4,1 milhões de barris na semana passada. Por outro lado, o órgão que reúne refinarias americanas também apontou um forte acréscimo nos estoques de gasolina, de 4,2 milhões de barris.

Nesta manhã, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano publica a sondagem oficial. Analistas preveem que o DoE mostrará redução de 300 mil barris nos estoques de petróleo bruto da última semana.

Investidores também se mostram dispostos a embolsar lucros, depois de o petróleo acumular fortes ganhos na última semana, em reação a um plebiscito sobre a independência realizado no território iraquiano do Curdistão - que é grande produtor da commodity - e em meio a sinais de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez grandes produtores de fora do cartel poderão estender o atual acordo que reduz sua produção combinada em 1,8 milhão de barris por dia para além de março de 2018.

Agora há pouco, a petrolífera estatal saudita, a Saudi Aramco, anunciou que vai elevar em novembro os preços do petróleo que vende para a Ásia a para região do Mediterrâneo, mas reduzir os preços do produto para os EUA e noroeste da Europa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13