Descoberta

Petroleira britânica anuncia poço gigante

A petroleira britânica BG calcula ter encontrado, em parceria com a Petrobras e a portuguesa Petrogal, até 10 bilhões de barris de óleo equivalente em um projeto batizado de Tupi, na Bacia de Santos. A expectativa, segundo a empresa, refere-se ao volume de petróleo e gás no reservatório, dos

O Estado de São Pau
09/02/2007 02:00
Visualizações: 29

A petroleira britânica BG calcula ter encontrado, em parceria com a Petrobras e a portuguesa Petrogal, até 10 bilhões de barris de óleo equivalente em um projeto batizado de Tupi, na Bacia de Santos. A expectativa, segundo a empresa, refere-se ao volume de petróleo e gás no reservatório, dos quais apenas 30%, ou 3 bilhões de barris, seriam recuperáveis. Se confirmada, a descoberta representará cerca de 20% das reservas brasileiras atuais. A informação foi divulgada ontem em conferência com analistas capitaneada pelo presidente mundial da BG, Frank Chapman.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19