Produtos e Serviços

Petrodidática lança máquina de análise de ponto de inflamação de fluidos

Projetada para indústrias dos segmentos de óleos, produtos químicos e combustíveis.

Redação / Assessoria
08/06/2015 13:05
Visualizações: 297

A Petrodidática lança a máquina de análise de inflamação de fluidos Ponto de Fulgor Cleveland Automático com Vaso Aberto.

Projetada para indústrias dos segmentos de óleos, produtos químicos e combustíveis, a novidade confirma através de análise digital e automatizada se a produção destas companhias atende às normas vigentes.

Para a análise, o equipamento conta com bico de gás que aciona uma chama para induzir o fluido ao ponto de fulgor.  Sensores digitais computam todas as variáveis do processo e o painel digital irá expor os indicadores de reação do produto, como o aumento de temperatura.

Com o teste, os fabricantes da área de fluidos conquistam mais agilidade e precisão para assegurar que seus produtos atendem às normas de segurança. Capaz de trabalhar em temperatura ambiente até 400 graus centígrados, o Ponto de Fulgor Cleveland Automático da Petrodidática possui gabinete em aço carbono com pintura eletrostática e tratamento anticorrosivo, resistência caracol blindada de 400 watts e termômetro ASTM 11C. A fonte de alimentação é 220 VAC.

Os equipamentos para laboratórios que a empresa produz no Brasil chegam a custar até 70% menos que similares importados. “Além do preço, os principais atrativos de nossas máquinas são a qualidade equivalente à dos melhores modelos importados, e a ampla e rápida disponibilidade de peças no caso de manutenção preventiva ou corretiva”, ressalta Danilo Grazziotin, gerente Comercial da Petrodidática.

Recentemente, a Petrodidática foi certificada com a ISO 9001: 2008. A empresa é a primeira fabricante nacional de equipamentos para laboratórios da área petroquímica a contar com esta certificação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13