Produtos e Serviços

Petrodidática expõe para o setor de lubrificantes durante a Feilub

Novidade de serviços de equipamentos.

Redação / Assessoria
26/05/2015 16:34
Visualizações: 391

A Petrodidática, fabricante nacional de equipamentos para laboratórios da área petroquímica, apresentou novidades durante a Feilub, 1ª Feira dos Produtores de Lubrificantes, realizada nos dias 19 e 20 de maio pelo Simepetro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os destaques no estande da empresa estavam o equipamento de Determinação de Estabilidade ao Cisalhamento de Polímeros e o espectrômetro Epsilon 1 X-Rays, fabricado na Holanda pela PANalytical e representado no Brasil pela Petrodidática.

O equipamento de Determinação de Estabilidade ao Cisalhamento de Polímeros efetua análises conforme as normas ASTM D7109 e D6278. A estabilidade ao cisalhamento é a perda percentual de viscosidade determinada pela diferença entre as viscosidades cinemáticas do óleo, antes e após o cisalhamento, e é de fundamental importância para óleos de motor multiviscosos, que utilizam os aditivos poliméricos para melhorar o Índice de Viscosidade do produto final.

Já a Epsilon 1 X-Rays proporciona uma maneira fácil e econômica  para análises de óleos lubrificantes em conformidade com as normas técnicas. O sistema, pré-calibrado de fábrica, é uma solução pronta com desempenho garantido em conformidade com a norma ASTM D6481. Este método descreve o teste para fósforo, enxofre, cálcio e zinco, em óleo lubrificante utilizando a técnica de Fluorescência de Raios X (FRX).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.