Resultados

Petrobras, YPF e Ecopetrol com bônus denominados em dólares dão rendimento superior a 8% ao ano

Redação/PR Newswire
23/11/2016 10:38
Petrobras, YPF e Ecopetrol com bônus denominados em dólares dão rendimento superior a 8% ao ano Imagem: Divulgação Visualizações: 1495

O fundo hedge Adar Macro da Adar Capital Partners acumulou uma rentabilidade de 30% no período de janeiro e outubro deste ano e de 57% desde que foi lançado em agosto de 2013, consolidando assim sua trajetória como um dos fundos mais rentáveis do mundo.

O presidente da Adar Capital Partners, Diego Marynberg, declarou: "A atual crise de muitos fundos hedge se deve essencialmente ao fato de haverem tomado posições, há anos, em um mercado que investia excessivamente, a taxas de juros muito baixas, em ativos com alavancagem financeira excessiva. Se a isso somarmos o fato de que, progressivamente, haverá maior volatilidade, a consequência será que muitos fundos hedge irão desaparecer a curto prazo, porque não poderão garantir rentabilidade, nem justificar cobranças de comissões por sua gestão acima de 20%". Esse ajuste rigoroso entre os fundos hedge irá aumentar, segundo Marynberg até 2018. 

"A queda da rentabilidade de alguns fundos hedge desde a crise financeira tem sido mais dramática nos mercados desenvolvidos. Porém, isso não acontece em outras regiões como, por exemplo, na América Latina", afirma Marynberg. "Na América Latina existem empresas excelentes como a Petrobras, a YPF e a Ecopetrol, com bônus denominados em dólares americanos e cujo rendimento supera a taxa de 8% ao ano. Para conseguir esses rendimentos nos Estados Unidos, Europa ou Ásia, é preciso investir nos chamados títulos com alta rentabilidade e alto risco ('junk bônus'). Em vez disso, na América Latina, a participação acionária das empresas é majoritariamente estatal, o que lhes atribui, adicionalmente, uma garantia quase soberana. Outra vantagem desta região é sua menor alavancagem financeira, de forma que, em casos de crises econômi cas, o efeito negativo é menor. Esse grupo de empresas representa 40% de nossa carteira de investimentos e, a médio prazo, se vê menos afetado pelas oscilações do mercado". 

Para 2017, a Adar Capital Partners espera ampliar sua carteira de investimentos e que seu fundo Adar Macro irá crescer dos atuais $ 850 milhões para $ 1 bilhão. 

Sobre a Adar Capital Partners 

A Adar Capital Partners Ltd. ("ACP") presta consultoria de investimentos a investidores institucionais, empreendimentos familiares e fundos de investimento privado. Liderada pelo fundador e CIO do fundo, Diego Marynberg, a Adar desenvolveu uma estratégia de investimento e registros históricos muito bem-sucedidos, com um foco principal nos mercados financeiros da América Latina e da Europa. http://www.adarcapitalpartners.com

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
Geração/ Transmissão
ENGIE Brasil Energia inicia operação comercial do primei...
27/11/25
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
Energia
Firjan vai atuar para que o Congresso mantenha os vetos ...
26/11/25
Premiação
AVEVA recebe o prêmio de Parceiro de Manufatura do Ano 2...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae RN apresentará estudo sobre impacto do onshore no...
25/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Implementos São Paulo expõe Semirreboque 1 eixo na Mosso...
25/11/25
Apoio Marítimo
Ambipar treina no litoral norte paulista para resposta a...
25/11/25
Margem Equatorial
Ineep reforça importância do papel da exploração de petr...
24/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
ABPIP participa do Mossoró Oil & Gas Energy 2025 com pro...
24/11/25
Posicionamento
ONIP - Compromisso com uma Agenda Energética responsável...
24/11/25
Energia Elétrica
Prime Energy registra crescimento de 52% no volume de co...
24/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.