Petrobras informa que assinou com o Grupo Électricité de France (EDF) contrato para a venda de sua participação acionária de 10% na Usina Termelétrica Norte Fluminense (NTF).
A UTE Norte Fluminense é uma térmica de ciclo combinado que utiliza o gás natural produzido na Bacia de Campos como combustível e opera com três turbinas a gás e uma a vapor. A usina tem 869 MW de capacidade instalada. A Petrobras vai continuar a fornecer gás natural para a NTF.
O Grupo EDF, atual controlador da usina com 90% de participação, é uma empresa francesa integrada de energia, atuando nas áreas de geração, transmissão, distribuição, fornecimento e comercialização de energia. O Grupo é o principal produtor de eletricidade na Europa.
Não há aprovações pendentes de autoridades brasileiras.
Esta operação é parte da reestruturação de portfólio da Petrobras na área de Gás e Energia, no âmbito do seu Plano de Negócios e Gestão 2014-2018.
Petrobras anunciou hoje que assinou com o Grupo Électricité de France (EDF) um contrato para a venda de sua participação acionária de 10% na Usina Termelétrica Norte Fluminense (NTF). A UTE Norte Fluminense é uma térmica de ciclo combinado que utiliza o gás natural produzido na Bacia de Campos como combustível e opera com três turbinas a gás e uma a vapor. A usina tem 869 MW de capacidade instalada. A Petrobras vai continuar a fornecer gás natural para a NTF. A usina é controlada pelo grupo francês EDF, principal produtor de eletricidade na Europa.
Segundo a Petrobras, a operação faz parte da reestruturação de portfólio da companhia na área de Gás e Energia, seguindo o planejamento do Plano de Negócios e Gestão 2014-2018.