Etanol

Petrobras vai construir usina de álcool na Nigéria

A Petrobras fechou nesta terça-feira um contrato de US$ 200 milhões para a construção de uma usina de álcool na Nigéria com o objetivo de suprir o mercado local com etanol. O acordo foi fechado com a Nigéria National Petroleum Corporation. O governo brasileiro ainda convenceu o governo do pre

O Estado de São Pau
30/05/2007 03:00
Visualizações: 44

A Petrobras fechou nesta terça-feira um contrato de US$ 200 milhões para a construção de uma usina de álcool na Nigéria com o objetivo de suprir o mercado local com etanol. O acordo foi fechado com a Nigéria National Petroleum Corporation. O governo brasileiro ainda convenceu o governo do presidente Umaru Yar`Adua, que tomou posse ontem, a incluir em seu plano de desenvolvimento do delta do Rio Níger a produção de cana-de-açúcar como forma de elevar a renda da população local.

O acordo da Petrobras, que vinha sendo negociado desde fevereiro, foi praticamente o último ato do ex-presidente Olusegun Obasanjo antes de passar o cargo a Yar`Adua. Os nigerianos pagarão inicialmente por 70% do projeto, mas a empresa brasileira não descarta que outros passos sejam tomados nos próximos meses para reforçar a produção de etanol na Nigéria. Além disso, a Petrobras exportará por 12 meses o produto ao mercado nigeriano enquanto a usina não estiver em pleno funcionamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20