Gabrielli

Petrobras tomou todas as providências para apurar vazamento

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, disse ontem, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que foram tomadas as providências necessárias para apurar o possível vazamento de informações sobre o balanço da Companhia relativo ao quarto trimestre e o exercício de 20

Agência Petrobras
12/03/2009 09:04
Visualizações: 106

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, disse ontem, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que foram tomadas as providências necessárias para apurar o possível vazamento de informações sobre o balanço da Companhia relativo ao quarto trimestre e o exercício de 2008. O vazamento teria ocorrido na tarde de sexta-feira (6), duas horas antes da divulgação oficial do balanço.

 

Aos jornalistas do programa 3 a 1, que foi ao ar ontem à noite, Gabrielli disse que a Petrobras trabalha com vários procedimentos no que se refere à segurança de informações. “Temos uma política de segurança de informações e regulamentos que estabelecem princípios a serem cumpridos”, disse o presidente.

 

Entre as medidas de segurança adotadas pela Petrobras nessa área, estão a restrição do acesso de funcionários ao setor; e restrição do acesso a documentos (para leitura e cópia). A Petrobras criou para proteger informações, diretrizes para armazenamento de arquivos em desktops, notebooks e servidores de arquivo da rede no Sistema Petrobras, além de normas de uso do correio eletrônico no Sistema Petrobras, de uso do serviço internet no Sistema Petrobras, de estrutura de pastas na rede, e de uso de chaves e senhas, entre outros.

 

“É um processo complexo”, acrescentou o presidente da Petrobras, na entrevista à TV Brasil. E defendeu que a comissão de sindicância interna apure com rigor a responsabilidade dos funcionários envolvidos na elaboração e divulgação do Balanço, e, por outro lado, que a Segurança Empresarial avalie possíveis falhas que por acaso tenham ocorrido. No caso do Balanço Consolidado, trabalham na sua elaboração mais de 600 pessoas, em partes e etapas diferentes do relatório, de todas as empresas do Sistema Petrobras. Na última fase, cerca de 100 pessoas trabalham e tomam conhecimento da versão final do relatório.

 

Gabrielli lembrou que a Petrobras criou nesta segunda-feira (9), uma comissão de sindicância interna para apurar o possível vazamento. Segundo o presidente, a denúncia chegou à direção da Companhia por volta das 17 horas de sexta, pouco tempo antes da divulgação do Balanço pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Se houve vazamento, os responsáveis serão punidos exemplarmente”, garantiu.

 

Sobre o possível impacto do vazamento sobre o mercado, o presidente da Petrobras disse que ainda não há clareza sobre isso, mas a CVM deverá fazer essa avaliação. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.