Rio Oil & Gas 2016

Petrobras terá participação significativa em todos os dias do evento

Redação/Agência Petrobras
21/10/2016 22:45
Visualizações: 180

A Petrobras participa, de 24 a 27 de outubro, da 18ª edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina. Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a conferência será realizada no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Na edição deste ano, que tratará dos “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, a Petrobras terá participação significativa em todos os dias do evento. A abertura, no dia 24 de outubro, às 10h, contará com as presenças do presidente Pedro Parente e do diretor executivo de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold. Em seguida, haverá um almoço-palestra com o tema “Os novos caminhos da Petrobras”, apresentada pelo diretor executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Nelson Luiz Costa Silva.

Ainda no primeiro dia, às 14h15, o diretor executivo de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino, participa da sessão especial “Perspectivas para indústria de refino no Brasil”. Simultaneamente, gerentes e técnicos da companhia participam da sessão especial “Da descoberta de Tupi à produção de 1 milhão de barris no pré-sal”. A última participação do dia, às 16h30, será da diretora executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes, na plenária “Transformando recursos naturais do Brasil em riqueza para o país: desafios e oportunidades”.

No dia 25 de outubro, duas participações têm destaque no Fórum de Engenharia: o gerente geral Orlando Ribeiro participa da conferência "Envolvimento antecipado: nova forma de abordagem com o mercado" e o diretor Roberto Moro estará presente, às 18h15, na conferência de encerramento "Oportunidades e desafios para a engenharia brasileira na visão da Petrobras".

Na quarta-feira (26/10), às 16h30, o diretor executivo de Governança, Risco e Conformidade, João Elek, será o moderador da plenária “Atendendo aos interesses de todos os stakeholders como forma de sustentação dos negócios”.

No quarto e último dia (27/10), às 14h15, o gerente executivo de Libra, Fernando Borges, e o gerente geral, Orlando Ribeiro, participam da sessão “Libra: o caminho à frente”. Em seguida, às 16h30, o diretor executivo de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold, fará a mediação da plenária “Transformando dados em inteligência e inteligência em prosperidade: novas formas de operar”. Logo após, o presidente Pedro Parente fará uma palestra e encerrará o evento, às 18h.

Além da participação dos executivos nas sessões plenárias e especiais e nos almoços-palestras, um total de 382 empregados da Petrobras estão entre os autores de 174 trabalhos técnicos sobre os mais diversos temas de interesse da companhia e que serão apresentados. A Petrobras terá um estande de cerca de 650m2, que destacará, por meio de vídeos e conteúdos interativos, os resultados obtidos no desenvolvimento de produção do pré-sal, bem como as tecnologias de produção ali empregadas e a evolução da atividade de exploração naquela camada. A principal atração será a experiência imersiva em realidade virtual, desenvolvida em parceria com o Cenpes, que permitirá ao visitante acompanhar uma operação offshore no pré-sal, com utilização de óculos do tipo Rift (dispositivo visual de realidade virtual). O estande terá ainda um espaço para cadastro de fornecedores e uma sala de palestras.

Subsidiárias também estarão no evento

A Petrobras Distribuidora e a Transpetro também estarão presentes a Rio Oil & Gas 2016. No dia 25 de outubro, às 14h15, o diretor da rede de postos da Petrobras Distribuidora, Thomaz Lucchini Coutinho, será o moderador da sessão especial “O posto de serviços na era da sustentabilidade”. Já no dia 27 de outubro, às 14h15, o presidente da Transpetro, Antonio Rubens, participa da sessão “Desafios para construção da infraestrutura para abastecimento de derivados no Brasil”.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19