<P> A Petrobras inaugurará a primeira plataforma de casco redondo do mundo. A embarcação, que está sendo concluída no estaleiro Keppel Verolme, na Holanda, teve o casco construído na China e pertence à empresa norueguesa Sevan Production. A estatal ainda não revelou o ...
Redação A Petrobras inaugurará a primeira plataforma de casco redondo do mundo. A embarcação, que está sendo concluída no estaleiro Keppel Verolme, na Holanda, teve o casco construído na China e pertence à empresa norueguesa Sevan Production. A estatal ainda não revelou o valor do afretamento. A embarcação chegará ao país em outubro e começará a operar até o final do ano.
A SSP Piranema terá capacidade para a extração de até 30 mil barris por dia. A embarcação produzirá, escoará e estocará cerca de 300 mil barris de petróleo.
A plataforma foi construída de acordo com o conceito Monocoluna, que está sendo desenvolvido, também, pelo Cenpes. A embarcação será conectada a seis poços, no campo de Pirinema, em Sergipe, com profundidade máxima de 1,450 metros.
O campo produzirá óleo leve de altíssima qualidade. A Petrobras estima investimentos de US$ 750 milhões no local e poderá gerar 350 empregos diretos e indiretos, além de US$ 500 milhões em royalties e outros impostos.
Fale Conosco
22