Agência Petrobras
A Petrobras foi a empresa integrada de energia que mais aumentou a produção de petróleo no primeiro semestre desse ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos primeiros seis meses de 2014, a produção de petróleo e gás natural (boe) da Petrobras chegou a 2,566 milhões de boe por dia.
O número representa aumento de 0,5% em relação ao primeiro semestre de 2013, quando a média diária de produção foi de 2,553 milhões de boe.
A comparação foi feita a partir da divulgação de resultados do segundo trimestre do ano por parte de dez empresas integradas (que atuam na exploração e produção de petróleo e gás, no refino e na distribuição de derivados).
Na comparação entre o segundo trimestre de 2014 e o mesmo período do ano passado, apenas duas empresas registraram aumento entre as dez analisadas.
No segundo trimestre de 2014, a produção da Petrobras de óleo equivalente (petróleo e gás) teve média de 2,6 milhões de barris por dia. Isso representa alta de 1,8% em relação ao segundo trimestre de 2013, quando a produção foi de 2,55 milhões de barris por dia.
A produção de petróleo aumentou devido à entrada em operação das plataformas P-63 (Papa-Terra), P-55 (Roncador), P-62 (Roncador) e P-58 (Parque das Baleias), e ao ramp-up (aumento de produção) nos sistemas FPSOs Cidade de Itajaí (Baúna), Cidade de Paraty (Lula Nordeste) e Cidade de São Paulo (Sapinhoá).
A produção de gás cresceu devido à maior produção nos campos de Mexilhão, Lula e Sapinhoá, além do início da operação do campo de Lula Nordeste. Todos os campos ficam nas bacias de Campos e Santos.
Fale Conosco
21